​Circuito SESC de Artes percorrerá seis cidades da região com intensa programação cultural gratuita para todas as idades

Escrito por em 22/04/2015

Araras, Brotas, Itirapina, Mococa, Pirassununga e São João da Boa Vista recebem dois dos doze.

Nos finais de semana entre 24 de abril e 3 de maio, as cidades de roteiros de programação do Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação apresentações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital.

Este ano, o evento chega a 108 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo e mais a capital, com uma programação itinerante formada por 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades do interior do estado.

Ao todo, serão 68 atrações e 615 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 24 de abril a 10 de maio, com a participação de 392 artistas. Seguindo o formato das edições anteriores, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita, totalizando 547 horas de programação. Em 2014, 280 mil pessoas passaram pelas atividades do Circuito.

Os destaques da programação dos roteiros que chegam a região são o cantor e compositor Felipe Cordeiro (PA), o rapper Rael (SP). Na literatura, a MUDA Práticas de Leitura (SP) estimula diálogos literários com a atividade Leve Livro. Os espetáculos de teatro com a Cia. São Jorge de Variedades (SP) e a Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ) e de circo com a Cia. de Malabarismos (SP), integram as atividades desses roteiros.

O Circuito Sesc de Artes também está presente na Internet. Acompanhe histórias, personalidades e sabores singulares de cada uma das 108 cidades na série RG, atualizada diariamente no site do Circuito. A programação completa dos 12 roteiros também está disponível para consulta e pode ser filtrada por cidade, atividade e data.

PROGRAMAÇÃO NA REGIÃO

MÚSICA

Felipe Cordeiro (PA)

O compositor e multi-instrumentista Felipe Cordeiro, um dos destaques da cena musical do Pará, apresenta o repertório de seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do seu Amor”. O próprio músico classifica seu trabalho como “pop tropical”, no qual mistura os ritmos pop com o brega, a guitarrada e a lambada. Ao som de Cordeiro, o público não tem como ficar parado: o convite para a dança é direto e sem rodeios. Neste trabalho, ele traz ainda parcerias com Arnaldo Antunes, Luê, Betão Aguiar, Saulo Duarte, Lia Sophia e também com seu pai, Manoel Cordeiro, um dos mestres da música popular da Amazônia. O disco recebeu críticas elogiosas e a canção “Problema Seu” conquistou o primeiro lugar na lista da revista Rolling Stone (BR).

Show em Pirassununga:
24 de abril, sexta, das 17h às 22h
Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite – Avenida Painguás, s/nº, Jd. do Lago

Brotas:
25 de abril, sábado, das 17h às 22h
Praça Amador Simões, s/nº, Centro

Araras:
26 de abril, domingo, das 16h às 21h
Praça Barão de Araras, s/nº, Centro

Rael (SP)

Ex-integrante do grupo de rap Pentágono, o rapper Rael apresenta o seu mais recente trabalho, Diversoficando, em que concretiza um desejo de seus fãs: músicas em formato acústico, como no caso de Ser Feliz e o hit Envolvidão. Em 2014, o rapper colocou sua música nos muros de São Paulo e Rio de Janeiro. Quem passava por esses lugares precisava apenas plugar o próprio fone de ouvido num dispositivo nas paredes para começar a ouvi-las. A iniciativa virou notícia de Norte a Sul do Brasil, e a música saindo pelas paredes conquistou os fãs antes mesmo de o EP ser liberado para download gratuito e streaming no YouTube. Com letras diretas e contundentes, falando da realidade e do cotidiano do país.

Com: Rael (voz e violão), Bruno Dupré (guitarra), Bruno Marcucci (teclado), Rafael da Costa (baixo), Felipe da Costa (bateria) e DJ Soares (toca-discos).
Duração: 75 minutos

Show em Mococa:
1º de maio, sexta, das 17h às 22h
Praça da Bíblia, bairro CECAP I

Itirapina:
2 de maio, sábado, das 17h às 22h
Praça Central, s/nº

São João da Boa Vista:
3 de maio, domingo, das 16h às 21h
Praça Coronel Joaquim José, s/nº, Centro

Para saber a programação completa e obter maiores informações, acesse o site do Circuito de Artes.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA