Titãs – Sacos Plásticos

Escrito por em 19/01/2010

Sacos Plásticos é o novo disco dos Titãs lançado ano passado, mas ainda fresco.

O álbum tem produção e direção artística de repertório de Rick Bonadio, criador e diretor da Arsenal Music, gravadora distribuida pela Universal Music, Rick ficou famoso e ganhou reconhecimento pelo sucesso de nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brow Jr., Fresno, NxZero, Tihuana, CPM22 e outros.

Todos sabemos que aquela fase punk-contestadora dos Titãs já ficou pra trás e que canções mais calcadas na linha pop-comercial já figuram em seus discos desde o album “Domingo”. Pelo menos é o que muitos dizem por aí, mas o certo é que desde sua origem o Titãs compunha música pop. O que não tira, nunca, a autenticidade e a sinceridade de seu trabalho. Esse papo de traidor do movimento já deu, né, pessoal? O recente documentário cinematográfico de Branco Mello, intitulado “A Vida Até Parece Uma Festa”, prova isso e ainda faz dos Titãs um marco da música brasileira, fazendo-se merecer a atenção de todos nós, amantes da boa música.

Com “Sacos Plásticos”, mais uma vez, o Titãs prova ainda estar em forma na composição de grandes hits radiofônicos. As músicas vão, uma a uma, nos dando diferentes climas e letras do mesmo bom gosto de sempre.

Rick Bonadio trás precisas programações eletrônicas, Sergio Britto baladas melancolicas, Paulo Mikos sacadas inteligentes, Branco Mello seu humor negro e cinico de sempre, Tony Bellotto letras punks letradas e Charles Gavin a pegada rock. Um mosaico colorido de influencias e timbragens pouco encontrado na música pop atual.

Destaques para “Amor por dinheiro”, uma crítica às tradicionais “pequenas igrejas, grandes negócios”; para o electro-pop-reggae “Sacos Plásticos”; para a linda balada “Deixa eu Sangrar”; para o punk-rock “Deixa Eu Entrar”; e para o reggae-dub de “Nem Mais Uma Palavra”.”

A concepção e direção de arte da linda capa do album é de Sergio Britto, em parceria com a fotógrafa Silmara Ciuffa e com o designer Rogério Fires, demonstrando uma preocupação com cada detalhe do álbum.

Mais um álbum dos Titãs, mais bons momentos da música brasileira: “Sacos Plásticos” figurou na lista de melhores do ano de 2009 de figuras como Kid Vinil. Vale uma audição sem preconceito para os mais radicais e um deliciamento tranquilo para os antigos fãs.

Mauricio Dotto Martucci
Coordenador Musical da Rádio UFSCar
dj.lesado@gmail.com

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA