Son of a Witch – Thrones in The Sky

Escrito por em 04/04/2016

O maravilhoso mundo do rock é uma coisa realmente surpreendente, foi navegando pela internet e garimpando sites especializados que eu me deparei com essa pérola do stoner rock nacional, a banda potiguar Son of a Witch, formada por King Lizzard no vocal, Space Ghost e Gila Monster nas guitarras, Bong Monkey no baixo e Asteroid Mammoth na bateria. Em 2012, eles lançaram seu primeiro EP autointitulado, mas foi agora que saiu a grande pedrada chamada de Thrones in The Sky.

Com a distorção presente em todos os instrumentos, guitarra hipnótica e vocais oriundos do inferno, os tronos do céu tremem com a sonoridade violenta e transcendental da banda. O disco, que tem apenas cinco faixas e um pouco menos de uma hora, é uma pancada intensa, porém, muito agradável para aqueles que apreciam um stoner de qualidade.

“Welcome to your Doom” (seja bem vindo à sua destruição) é a mensagem que te introduz à sinistra jornada que é Thrones in The Sky. E que jornada! Os riffs de guitarra se transformam em um mantra que domina sua mente, enquanto o vocal transita com elegância do berro rígido à melódica psicodelia setentista. Cada passagem é minunciosamente pensada para que o som te conduza até o fim. O que a Son of a Witch faz é te tirar de casa e te levar para um deserto vermelho, quente, sombrio e um tanto quanto perturbador. Sim, pode parecer assustador, mas na realidade é fantástico.

sonofawitcSe por um lado o grupo apresenta diversas referências, por outro o som possui muita identidade. Enquanto muitas bandas do gênero soam como um Motorhead mais lento, Son of a Witch quebra esse paradigma e navega em águas mais profundas. O fato de o som ser hipnótico não significa que ele é repetitivo, já que a questão aqui é que a banda trabalha muito bem com a quebra de expectativa. A mudança de ritmo é tão sutil que passa despercebida pelo ouvinte, e saber trabalhar com o elemento surpresa demonstra total maestria da banda.

Capaz de trazer cores, sabores e sensações únicas, Thrones in The Sky é um trabalho completo, coeso e consistente como um todo. Se você gosta de rock, se você gosta de viajar ou se você gosta de viajar ouvindo um rock, este é o seu som.

Hugo Safatle – programador musical na Rádio UFSCar.

A seguir, a lista de faixas que você escuta de segunda a sexta às 10h. Você também pode ouvir o álbum na íntegra no domingo, às 15h, aqui na 95,3 FM, escute diferente!


Segunda-feira

1. Thrones in the Sky

Terça-feira

2. Alpha Omega Astra

Quarta-feira

3. Far Away From Dreaming (Giant Spheres and Humanoids)

Quinta-feira

4. New Monster

Sexta-feira

5. Jupiter Cosmonaut

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA