Sasquat – Alfazema

Escrito por em 09/07/2012

 Neste ano cheio de novidades mais um artista se destaca no rico cenário da música independente nacional. Sasquat vem de uma família que tem tudo a ver com a música, seu pai é Bugão, um dos técnicos de som mais afinados do Brasil, o irmão mais velho, por sua vez, é o conhecido produtor Buguinha Dub que já trabalhou com Lucas Santtana, Nação Zumbi, Mundo livre S/A, entre outros.

A primeira experiência como músico veio no começo da década passada com a banda Monjolo e muitas apresentações em bares e casas noturnas de São Paulo, infelizmente, a banda não teve vida longa, mas serviu para o Sasquat familiarizar-se com os barulhentos ambientes urbanos, nos quais artistas mais ou menos conhecidos tem a oportunidade de divulgar o próprio trabalho.

Esta experiência deixou Sasquat com ainda mais vontade de seguir a carreira de músico e foi assim que reuniu os amigos Hugo Carranca (bateria) e Igor San (baixo) para gravar as suas primeiras composições autorais. Logo em seguida, o irmão Buguinha entrou no projeto como produtor do disco de debuto que foi lançado agora e se intitula Alfazema.

Alfazema é uma planta conhecida pelo seu aroma fresco, limpo e extremamente agradável, esses adjetivos são apropriados também quando falamos das 10 faixas que compõe este primeiro trabalho do Sasquat.

Samba Rock, Funk, Afrobeat e até Guaracha, – ritmo típico cubano que nasceu no século XVIII nos teatros musicais e bares frequentados pela classe baixa – se misturam ao longo dos 34 minutos de duração do disco, criando uma identidade sonora peculiar que se torna a assinatura do Sasquat.

O Afrobeat está presente nas faixas, “Armoreio” ,“Distorções Dos Sonhos” e também em “Amigos Sabem”, o Samba Rock se destaca nas músicas “Marca Forte” e “Só Lamento”. Em “Ilha Bela”, o ritmo muda e o Ska se casa com as guitarras tropicais e oníricas. Finalizando, o Buguinha deixa a marca em todas as composições em um delicado jogo de echos e delays deixando o álbum ainda mais intrigante.

Alfazema é mais um disco excelente da promissora nova leva de artistas nacionais que estão reescrevendo o cenário da música independente.
Paz!

Mauro Lussi
Coordenador musical e DJ da Rádio UFSCar

A seguir, a lista das músicas que você ouve de segunda a sexta-feira, às 9h45, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
1. Armoreio
2. Distorções dos sonhos
Terça-feira
3. Marca forte
4. O que faz bem
Quarta-feira
5. Com o céu
6. Ilha Bela
Quinta-feira
7. Só lamento
8. Homem guaracheiro
Sexta-feira
9. Amigos sabem
10. Como você

Revisão: Sheila Castro

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA