…nowhere – Skydown

Escrito por em 28/07/2014

skydown2Agosto é o mês do rock né? Bom, nada mais justo que fazer jus à época do ano e entrar no clima com o disco da semana. Mas pode relaxar que a gente não vai resenhar o disco novo do Detonautas, porque o rock n roll tá muito melhor representado no Brasil. Hoje a gente fala da Sky Down!

Pra quem não conhece, o grupo é natural do ABC, região de São Paulo famosa pela cena pesada que deu luz à grandes nomes do gênero. Pra não me estender demais na lista, basta dizer que a Ratos de Porão é de lá. Pois é.

E a Sky Down honra o lugar de onde veio, fazendo escola no underground da região e trazendo no repertório uma sonoridade construída em cima de riffs poderosos, tocados por guitarras altamente distorcidas, e uma cozinha rítmica sólida e pulsante, que lembra muito o rockn roll do fim dos anos 80 e começo dos 90.

Adotando o formato econômico (porém eficaz) do power trio, a Sky Down mostra a que veio desde os primeiros acordes sujos de “…nowhere”, disco de estreia do grupo. Utilizando muito bem da dinâmica do “quietLOUDquiet”, tão disseminada por bandas como Nirvana e Pixies, o trio paulista acha fácil induzir bate cabeça.  Não por menos: “…nowhere” foi gravado totalmente ao vivo e capta bem a energia de um show.

Mas não se enganem: Sky Down não é apenas distorção e bate cabeça. Em meio à parede de guitarras há ótimas melodias trabalhando em conjunto com letras inteligentes, que já garantem ao grupo um lugar na lista de bandas mais interessantes do gênero aqui no Brasil. Há até quem diga que a Sky Down é uma espécie de “novo Nirvana” tupiniquim – vamos com calma nessa hype, né galera? Mas a comparação é justa.

Pra quem curte o catálogo de uma Sub Pop, Sky Down é um prato cheio. Cru, pesado e sujo, “…nowhere” não deixa nada a desejar às suas influências gringas: uma excelente estreia, realmente.

Henrique Gentil, bolsista de Programação Musical.

A seguir, a lista de músicas que você confere de segunda a sexta, às 9h45, na Rádio UFSCar.

Segunda-feira

1. Forget

2. Leech

Terça-feira

3. Liar

4. About Mary

Quarta-feira

5. Keep The Change

6. Leave

Quinta-feira

7. Bad Taste

8. Kindness

Sexta-feira

9. Nowhere

10. The End


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA