Luisa Maita – Lero Lero

Escrito por em 12/09/2010

LuisaMaita_LeroLero_Cover_RGB_300dpi[p]

Ao acabar de escutar as faixas que compõem Lero Lero, a sensação é de satisfação e tranquilidade. Satisfação por conhecer esse trabalho da cantora Luisa Maita, o qual explicita a cumplicidade entre intérprete e compositora, boas músicas feitas sob medida para uma bela voz. Satisfação também por escutar músicas que revelam claramente suas raízes brasileiras, passeando entre o samba, o côco e outros elementos da música regional e até mesmo a bossa, raízes que servem de base para uma roupagem bastante contemporânea e até mesmo urbana.

A sonoridade do disco é resultado de uma fusão muito bem sucedida entre instrumentos acústicos, de corda e percussão e programações eletrônicas, beats sutis, que formam um pano de fundo, uma ambientação apenas, para o desenrolar das notas e melodias acústicas as quais, ao lado da voz de Luisa Maita, somam-se em uma música cativante que nos faz também cúmplices, antes que possamos nos dar conta.

Lero Lero é o primeiro disco lançado por Luisa Maita, depois de gravar com seu primeiro grupo, a Urbanda, e participar dos discos São Mateus Não É Um Lugar Assim Tão Longe, de Rodrigo Campos, e Alborada do Brasil, de Carlos Nuñez. Como compositora, Luisa Maita teve as composições Amado Samba e Madrugada gravadas por Virgínia Rosa, no álbum Samba a Dois e Beleza gravada por Mariana Aydar, no álbum Peixes, Pássaros e Pessoas.

O disco conta com Paulo Lepetit na produção, ao lado de Rodrigo Campos que toca também violão e a própria Luisa. Lepetit é responsável também pelos beats e programações. Nas onze músicas de Lero Lero participam ainda os músicos Kuki Storlarski e Sérgio Reze na bateria; Théo da Cuíca e Jorge Neguinho, ambos na cuíca; Siba com a rabeca; Fábio Tagliaferri na viola e Swami Jr no violão.

Mas, voltando ao começo, quer dizer ao final da audição de Lero Lero, além da satisfação vem também a tranquilidade. Tranquilidade de saber que, em meio a tanta pobreza cultural e mediocridade musical travestidas de mundo contemporâneo, a música brasileira segue se reinventando, nos presenteando com esse trabalho de Luisa Malta e deixando a expectativa e a possibilidade de muitos Lero Leros futuros.

www.luisamaita.com
http://www.myspace.com/luisamaita

Lucas Tavares Ferreira
Programador da Rádio UFSCar

Ouça as seguintes faixas de Lero Lero, de segunda à sexta às dez horas:

segunda-feira:
1- Lero Lero
2- Alento

terça-feira:
3 – Aí vem ele
4 – Desencabulada

quarta-feira:
5 – Fulaninha
6 – Mire e veja

quinta-feira:
7 – Maria e Moleque
8 – Anunciou

sexta-feira:
9 – Um vento bom
10 – Alívio
11 – Amor e paz

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA