Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Escrito por em 27/01/2010

Quando você abre o Google e digita “Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz” o número de links que é exibido é enorme: várias resenhas, história do mestre Letieres Leite, entrevistas e muitas informações sobre a Orkestra (com K, do Grego). Entre os vários admiradores estão nomes excelentes como o do cantor, músico e compositor Ed Motta, que equivale a um selo de qualidade. Motta tornou-se fã número um e faz uma participação especial na faixa de sua autoria “Balendoah”.

A formação da Orkestra lembra as “Brass Bands” de Nova Orleans: cinco músicos de percussão e quatorze sopros juntos para resgatar o rico universo musical da Bahia e suas tradições e origens africanas. Desenhos rítmicos antigos trazidos pelos escravos africanos são misturados com sabedoria e inteligência com o jazz pelo mestre, arranjador, músico e compositor Letieres Leite, e deixam qualquer apreciador de boa música encantado frente à riqueza das composições.

Este CD é um produto que põe a música brasileira no Olimpo internacional do Jazz, resgatando o lugar que já foi de grandes músicos como Eumir Deodato, Airto Moreira e muitos outro em exílio no exterior por uma questão de sobrevivência artística. Esperamos que desta vez o mercado especializado não seja assim cego ao ponto de deixar de lado artistas talentosos e perceba que o patrimônio cultural deste País precisa ser valorizado e promovido no exterior assim como na própria casa.

Paz!

Mauro Lussi
Programador musical e DJ da Rádio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA