Hellbenders – Brand New Fear

Escrito por em 03/11/2013

Brand New Fear, disco de estreia do Hellbenders, veio pra oficializar que quando o assunto é rock, não há cena mais na pegada que a de Goiânia.

Seguindo os passos de bandas como MQN, Black Drawing Chalks e mais um monte de grupos assinados pela Monstro Discos, o Hellbenders desce a porrada e consagra seu nome com um lançamento de peso, feito sob medida pra ser curtido com o caneco de cerveja na mão.

O disco pode até ser o primeiro LP, mas a banda não é novata não. Na labuta desde 2007, os caras têm conquistado espaço aos poucos, através de seus EPs e, principalmente, pelas suas apresentações impressionantes em festivais independentes nacionais, chegando a honraria de abrir para o Kyuss Lives em 2011, sonho de todas as bandas de stoner rock do planeta, nada mais que merecido.

Síntese dos sons que vêm sendo propagados no Centro-Oeste brasileiro para o resto do país, desde que o clipe de My Favorite Way trouxe essa hype toda pra região, o som desse LP de estreia já é conhecido. Linhas de baixo pulsantes, espancamentos públicos de bateria, vocais gritados, mas estranhamente melódicos, letras sobre mulheres, festas e bebedeiras, com riffs marcantes jogados na sua cara, Brand New Fear é rock n’ roll da mais fina qualidade. Faixas como “Hurricane”, “Shoot On Spot”, “Holy Whiskey”, “Whorehouse Murder” e a própria faixa-título são os melhores exemplos do que estou falando, mais que isso, são exemplos também de um entrosamento incomum em discos de estreia, e parte da graça de curtir o álbum é imaginar o que os caras vão alcançar da próxima vez.

Os Hellbenders ainda tem muito potencial a explorar, e dá pra perceber que eles ainda não encontraram aquele diferencial no seu som, mas as composições são impecavelmente amarradas e bem executadas.

Já está à venda o vinil na melhor qualidade possível e com uma arte bem elaborada pra acompanhar. Também dá pra escutar as músicas no soundcloud dos caras. De um jeito ou de outro, ouça, curta e beba sem moderação.

Henrique Gentil Marcusso
Bolsista em Programação musical na Rádio UFSCar

A seguir, a lista de músicas que você escuta de segunda a sexta às 9h45, na Rádio UFSCar.

segunda-feira
01 – Brand New Fear
02 – Whorehouse Murder
terça-feira
03 – Outburst
04 – Hurricane
quarta-feira
05 – 3 Times Or More
06 – Escape Song
quinta-feira
07 – No Thinking
08 – Shoot On Spot
sexta-feira
09 – Holy Whiskey
10 – Smashing Cars, Chasing Stars

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA