Ed Motta – Piquenique

Escrito por em 12/01/2010

237gO novo disco do cantor, compositor e multi-instrumentista Ed Motta intitulado “Piquenique” deveria ter chegado às lojas em novembro de 2009, mas não chegou.

Talvez seja porque não exista mais lojas de CD, pelo menos não por aqui, ou então por descaso da gravadora Trama, eu não sei, mas sei que na fase aurea da gravadora, achava os discos deles em qualquer hipermercado de shopping center, hoje em dia não acho nem mais nas raras lojas de discos da região.

Foi por isso que Ed Motta twittou (postou no twitter) que não tinha encontrado o disco em lugar nenhum e que se alguem já tivesse-o que fizesse o favor de compartilha-lo nos blogs da vida. Foi o que fizeram porque esse que vós escreve acabou de baixa-lo e está aqui se deliciando com mais essa pérola do funk-groove brasileiro.

O disco foi produzido por Ed Motta e Silveira e trás composições de Ed Motta para letras dele e de sua esposa Edna Lopes, uma parceria com Rita Lee, na já consagrada “Nefertiti”, e a participação especial de Maria Rita em “A Turma da Pilantragem”.

Quem faz parte do site de relacionamento Facebook pode acompanhar as referências que Ed Motta manda para os seus amigos, muito acid, muito groove e a história do funk e black vai passando pelos comentários do site, sempre com links espertíssimos para videos do youtube e dicas de discos, sempre com comentários precisos do próprio Ed Motta. Uma delícia.

“Piquenique”, ao contrário do anterior, é totalmente cantado em portugues, “Chapter 9″(2008) foi gravado inteiramente por ele e trazia apenas letras em inglês. Aqui, Ed Motta acerta em cheio nas letras e nos arranjos, modernizando seu som com muito requinte e paixão.

Destaque para as faixas “Pé Na Jaca” que trás para as pistas uma ótima levada e o uso perfeito do vocoder (efeito de voz) e também para “Minha Vida toda com você” que abre o disco deixando claro que vem coisa boa pela frente.

Mais uma vez Ed Motta nos brinda com um ótimo disco, mantendo a qualidade e o alto astral numa época cada vez mais difícil de se encontrar coisas boas “nos blogs da vida”.
Obrigado Ed!!!

Mauricio Dotto Martucci
Coordenador Musical da Rádio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA