BluBell – Diva é a Mãe

Escrito por em 16/12/2013

Passaram 7 anos desde o lançamento de Slow Motion Ballet, primeiro registro da cantora e compositora paulistana Isabel Fontana Garcia, mais conhecida por Blubell. Nesses sete anos, ela andou afinando a sua arte, participou do quarteto de jazz À Deriva, com o qual gravou o ótimo álbum Eu Sou do Tempo em que a Gente se Telefonava, pela YB Music em 2011 e,  recentemente, Blubell & Black Tie resultado da parceria com os músicos Fabio Tagliaferri, Mario Manga e Swami Jr., um disco definido para o Mário Manga como MPB (Música Popular Bacana), o repertório inclui releituras de clássicos que vai de My Generation do The Who até La Vie En Rose da Edith Piaf, passando ainda por It’s Oh So Quiet da diva Björk.

Nesse trabalho com os Black Ties já dava para perceber um flerte com uma matriz jazzística que se revela plenamente no seu último trabalho solo Diva é a Mãe. É um jazz que não deixa de ser pop e carrega as variadas influências do gênero.

Diva é a Mãe é um disco fácil de assimilar, entre um blues e um doo woop Blubell nos transporta para um universo retrô, que já tinha abordado um pouco no Sou do Tempo em que a Gente se Telefonava, explícito já no título, trazendo aquela nostalgia das coisas e dos sentimentos simples com os quais nós lidávamos até pouco tempo atrás, antes de entrar na era da informação digital em que tudo acontece em tempo real.

Um disco descontraído e irônico, elemento fundamental do caráter da Blubell, mas as baladas sentimentais também encontram como em “If You Only Knew” e “Pra não Sentir” que lembram as grandes divas do jazz, mas que na interpretação da cantora se tornam simples mulheres que vivem o dia a dia, assim como ela mesma explica na música “Diva uma Ova”, sem medo de ser ela mesma e se sentir no dever de vestir uma roupa charmosa e desconfortável.
Diva é a mãe é a prova que a qualidade se pode alcançar de um jeito simples, direto e divertido.
Paz!

Mauro Lussi
Coordenador de programação musical e DJ da Rádio UFSCar

A seguir, a lista de músicas que você escuta de segunda a sexta às 9h45, na Rádio UFSCar.

segunda-feira
1. Protesto
2. Blue
terça-feira
3. Roast Beef – Parte 1
4. Regret
5. Bandido
quarta-feira
6. Because I Do
7. Roast Beef – parte 2
8. A Mulher Solteira e o Homem Pavão
quinta-feira
9. If You Only Knew
10. Diva uma Ova
sexta-feira
11. Pra não Sentir
12. Roast Beef – Parte 3

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA