Barbosa – A Penúltima Cerveja

Escrito por em 02/07/2012

Barbosa, nome artístico de Daniel Palo, guitarrista, compositor e cantor, há um bom tempo na estrada, mais conhecido pela sua banda de punk/hardcore Bifidus Ativus, acaba de lançar o álbum A Penúltima Cerveja, mais um disco de sua autoria. Produzido por Maurício Martucci, na cidade de São Carlos, o álbum traz 12 inéditas que passeiam por um rock animado e bem divertido, recheado de influências interessantes.

Ao distanciar-se um pouco de seu grupo, Barbosa explorou uma sonoridade mais voltada para o country, com toque de garage e cabaret. Se em “Vou me embriagar”, que traz nos vocais a participação de Karol Sun, ele lamenta a perda de sua garota em companhia do álcool, é em faixas como “Pessoas, Cabeças e Bill Haley” e “Cachorro Louco” que pegamos outra cerveja, não a penúltima, e partimos para uma noite animada ao lado de um bom e velho rock and roll, com riffs agitados e solos para não botar defeito. Em “Passar a Vida”, se cria um clima estilo velho faroeste, no qual a gaita de David Tanganella disputa espaço com a guitarra e a bateria, num clima acústico descontraído.

As faixas em geral possuem aquele clima efusivo e efervescente, são curtas, e por isso vão direto ao ponto com letras fáceis e contagiantes, para que todos possam cantar juntos. Barbosa apresenta um disco conciso e muito bem trabalhado, nem mesmo a presença de diversos músicos confrontou com a sonoridade que permeia a produção. Sem dúvida, uma boa pedida para os fãs de um rock animado e despretensioso em relação aos experimentalismos e divagações sociais e pessoais.

Alexandre Leopoldino
Estagiário em Programação musical na Rádio UFSCar

A seguir, a lista das músicas que você ouve de segunda a sexta-feira, às 9h45, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
1. Pessoas, Cabeças e Bill Haley
2. Jogue a Roupa Fora
3. Vou Me Embriagar
Terça-feira
4.Desintegrar
5.Carta Na Manga
Quarta-feira
6.Estranho Íntimo
7.Não Como Na Sua Mão
Quinta-feira
8. Soylent Green
9. Passar a Vida
Sexta-feira
10. Cachorro Louco
11. Sempre Penso
12. Bom Rapaz

Revisão: Sheila Castro

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA