Autoramas – MTV Desplugado

Escrito por em 11/12/2009

O Autoramas acaba de lançar seu novo álbum, MTV Desplugado, uma parceria entre a MTV e a Trama Virtual, por meio do projeto Álbum Virtual.

A banda, agora com uma nova formação, em seu elemento feminino, com Flávia Couri no baixo e vocais, fazendo sua primeira gravação com o grupo. Eles que já lançaram quatro álbuns, além de EPs e singles independentes e turnês internacionais e nacionais, agora se propõem a um desafio pelo qual várias bandas de rock já passaram: um álbum acústico e ao vivo.

No caso do Autoramas, vemos uma revitalização do gênero rock acústico. A partir de uma simplicidade em termos instrumentais, sem grandes invenções, a banda não deixa de lado sua veio roqueira e faz um disco acústico pra se dançar de pé.

Com participações variadas de nomes como Frejat, Jane DeLuc – a mulher misteriosa -, Humberto Barros, e a esposa do vocalista, Érika Martins, Gabriel Thomaz e sua trupe fazem bonito em um disco que é, mais que qualquer outra coisa, uma celebração de todos estes anos de carreira.

Desplugado conta com duas faixas inéditas – “Gente Boa” e “Samba do Bacalhau” -, além de outras 13 faixas que revisitam vários álbuns e fases da banda, incluindo “I saw you saying”, em uma versão mais doce do que a que ficou conhecida na versão dos Raimundos – composta pelo próprio Gabriel Thomaz em parceria com Rodolfo, ex-vocalista dos Raimundos.

O disco está disponível para download gratuito no site do Álbum Virtual, da Trama Virtual, o mesmo projeto que lançou o disco C_MPL_TE, do Móveis Coloniais de Acaju, e Donkey, do Cansei de Ser Sexy. Muito bom ver a MTV junto à música independente nacional, e vida longa ao Álbum Virtual.

Yasmin Muller


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA