Aeromoças e Tenistas Russas – Positrônico

Escrito por em 12/10/2015

O disco nacional dessa semana traz a banda são-carlense, prata da casa, Aeromoças e Tenistas Russas, que lançou no começo do mês seu terceiro disco chamado Positrônico, gravado no Rio de Janeiro e produzido pelo guitarrista Zé Vito e pelo engenheiro de som Martin Scian.

Positrônico é um termo utilizado na ficção científica para denominar o cérebro de robôs que possuem inteligência artificial. Essa referência é bem clara no álbum, mas não se limita a isso. Aeromoças e Tenistas Russas se renova como um indivíduo em eterna transformação. A banda trabalha com texturas e timbres que nos remetem ao groove dos anos 70, ao jazz e, ao mesmo tempo, o som é contemporâneo e futurista. Alguns ousariam dizer que Positrônico é um disco de post-rock, mas isso não passa de mais uma fonte de inspiração. O som deles é singular e chega a nós com classe. A identidade da banda está estampada no som inconfundível e profundo. Positrônico leva o ouvinte a uma nova atmosfera, do suingue aos cérebros cibernéticos, conectados e em constante mutação.

Então não deixe de acompanhar a Rádio UFSCar, que de terça a sexta, às 10h, ou no domingo, às 15h, você vai poder ouvir todas as faixas desse trabalho. Aqui na 95,3 FM, escute diferente!

Hugo Safatle

Estagiário em Programação Musical

Abaixo a lista de faixas que você ouve de segunda a sexta-feira:

Terça-feira

1- 2036

2- P2P

Quarta-feira

3- Lovejoy

4- Leavitt

Quinta-feira

5- Baghdad Battery

6- Uhura

7- Kamaq

Sexta-feira

8- Peyote

9- Nautilus

10- Umami

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA