Vive La Fête – Produit de Belgique

Escrito por em 04/06/2012

Viva a Festa. É com esse nome que a dupla formada por Danny Mommens e Els Pynoo se transformaram, ao longo de quase 15 anos de carreira, em uma das mais importantes referências do eletro pop alternativo mundial, sendo os propulsores do cenário conhecido como eletroclash no início da década passada.

Produit de Belgique, referência clara às suas origens, veio após 3 longos anos fora dos estúdios. O oitavo álbum da dupla traz o velho e antigo estilo que os consagrou, para a alegria dos fãs e para todos que ainda esperam uma nova onda do genêro, que remete ao disco e ao suingue oitentista, sem deixar de lado as novas influências eletrônicas e o rock.

“Décadanse”, primeiro single escolhido, também é a faixa que abre o álbum, com riffs sujos e batidas rápidas. As letras em francês, apesar de não serem compreendidas por boa parte do público, são rápidas e conseguem fazer com que todos tentem acompanhar os refrões contagiantes. “Je n’Sais Pas Si Tu”, continua com a pegada suja e sintetizada, numa balada bem rápida e imediatista.

Há momentos nos quais a dupla esquece das pistas e cria algo mais próximo do rock de garagem, como na pesada “Bizarre”, que até ganha um título apropriado dentro do conjunto. “Titi”, de um lado completamente oposto, brinca com sequências e loops bem pesados. O segundo single, “Mi Amore” é a verdadeira balada romântica, todas as suas influências estão no devido lugar e, como é de se esperar, a voz de Danny consegue trazer o clima ideal para a composição.

O disco chega num momento em que o dubstep e o experimental estão marcando, cada vez mais, o cenário eletrônico mundial e serve como um suspiro para aqueles mais saudosistas ou menos chegados nesses novos estilos. Vive La Fête não embarcou em nenhuma grande mudança, mas conseguiu criar mais uma produção concisa e de qualidade, com um trabalho cada vez mais maduro e bem esculpido.

Alexandre Leopoldino
Estagiário em Programação musical na Rádio UFSCar

A lista das músicas que você confere durante a semana, às 15:45, na Rádio UFSCar:

Segunda
1.Decádanse
2.Je n’Sais Pas Si Tu
3.Bizarre
Terça
4. Contraire
5. Mi Amore
6. Cinémathêque
Quarta
7. Pas Contrôlée
8. Ce Soir
9. Photogènique
Quinta
10.Je m’En Fous
11. Titi
12. Concert
Sexta
13. Untitled

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA