Thurston Moore – Demolished Thoughts

Escrito por em 26/06/2011

Apesar da idade ou da importância conquistada em determinado meio, certos artistas entendem que sempre é necessário inovar. Thurston Moore é um destes ícones do mundo musical. Mundialmente conhecido por liderar a banda Sonic Youth há praticamente 30 anos, ele acaba de sair dos estúdios com seu quarto disco solo, o “Demolished Thoughts”.

O álbum é resultado de uma parceria de dar invejar a vários músicos,pois Moore contou com a produção de Beck,que emprestou seu estúdio e suas experiências, em sua casa na Califórnia. Distanciando-se de sua marca principal, as guitarras elétricas e barulhentas, ele acabou  aceitando o desafio de tentar um CD totalmente acústico e tranquilo.

Pensamentos demolidos, em uma tradução literal do título, é basicamente isso. As faixas se concentram dentro do folk e possuem arranjos de violinos (por Samara Lubelski) e harpas (por Mary Lattimore) dando uma estrutura limpa e de grande beleza às melancólicas canções que trazem como tema romances, pessoas e religião.

O single de estreia, “Benediction”, leva consigo toda essa carga emocional, que se apresenta por meio de seus acordes de violão, mixados com violinos mantidos constantes por toda a faixa. “Space” já consegue trabalhar com diferentes traços e ondas acústicas em uma longa pista quase totalmente instrumental. Já “Orchard Street” se constitui numa belíssima experiência de toques progressivos que se tornam alucinantes no fim.

Moore nos mostra o seu compromisso e sua competência se apresentando como mais que ondas eletrizantes e barulhentas. Seu novo disco, que mais se assemelha a um primeiro lançamento, se torna um ícone do folk e de todo o calor que deve passar aos ouvintes.

Alexandre Leopoldino
Estagiário em Programação musical
Rádio UFSCar

A seguir a lista das músicas que você ouve de segunda a sexta-feira, às 16h00, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
Benediction

Terça-feira
Illuminime
Circulation

Quarta-feira
Blood Never Lies
Orchard Street

Quinta-feira
In Silver Rain With A Paper Key
Mina Loy

Sexta-feira
Space
January


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA