Speedometer – The Shakedown – 2010 freestyle records

Escrito por em 08/11/2010

Speedometer_The_Shakedown_b
Essa semana, a Rádio UFSCar traz, para vocês ouvintes, mais um disco internacional da semana com muito groove!
Os ingleses do Speedometer lançaram seu sexto álbum: The Shakedown, mais uma vez pela Freestyle Records, gravadora com ótimos nomes do cenário de grooves de peso em geral.

A banda surgiu nos pequenos pubs do sudeste inglês, em 1999, tocando clássicos de nomes como JB’s e The Meters. Logo em seguida, o grupo cresce com a entrada de uma sessão de metais e as vocalistas (The Speedettes), em 2001. Ao longo dos anos, o Speedometer acompanhou lendas do soul-funk como Joe Quarterman, Eddie Bo, Marva Whitney, Sharon Jones, Lee Fields, entre outros.

Shakedown é um álbum com muitas participações vocais, tendo à frente Ria Currie e nomes como Natasha Watts e Marva High, que acompanha James Brown, entre outros. O som da banda traz uma mistura dos clássicos gêneros do soul, funk, rare grooves, passando ainda por referências afro e latinas em alguns momentos. Trata-se de um disco altamente dançante e musicalmente muito rico, onde todos os músicos têm seu espaço ao lado das vozes convidadas.

Da primeira faixa, “Again & Again”, uma pedrada com uma impressionante flauta junto à voz de Natasha Watt, até “Kool to be Uncool”, um belo groove instrumental, Shakedown não deixa por menos e mantém o Speedometer como um dos grandes nomes do funk inglês.

Lucas T. Ferreira,?a.k.a. Caixa-preta DJ,?Programador da Rádio UFSCar

As doze faixas do nosso disco internacional dessa semana você escuta diariamente, de segunda à sexta às 16:00, na seguinte ordem:

Segunda-feira:
Again and Again – feat. Natasha Watts