Passion Pit – Gossamer

Escrito por em 23/07/2012

Se o rock sintetizado e os falsetes rotularam o som do Passion Pit em 2009, quando a novata banda americana lançou Manners, seu disco de estreia em meio a um hype incrível, somado à experiência que ganharam nos palcos que fez com que assumissem uma postura mais pop e profissional, características essas que marcam o segundo trabalho da banda Gossamer. As suas 12 faixas inéditas que em pouco menos de 50 minutos conduzem o ouvinte a um cenário cheio de novas referências e até mesmo experimentações, deixando o disco mais denso e interessante.

Ao lançarem “Take a Walk”, primeiro single, surpreenderam a todos com uma letra sobre a crise econômica, com um refrão grudento e entusiasmado que logo caiu nas mãos de diversos djs e produtores rendendo ótimas versões. O synth oitentista bem nostálgico também está presente nas novas composições, “I’ll Be Allright” por exemplo, é uma dessas faixas que já caem no gosto dos antigos fãs.

“Constant Conversations”, uma das faixas que escolheram para divulgação, é uma surpreendente balada que preenche o ar de forma suave e compete em um cenário mais chillout. O vocoder também é elemento muito usado, faixas como “Mirrored Sea” crescem em meio a essa técnica que se apresenta em seu auge aqui.

A principal diferença que envolve ambos os discos da banda está em seu propósito final, enquanto o primeiro estava voltado para as pistas, o segundo consolida uma sonoridade mais grandiosa, para ser apreciada aos poucos, longe da agitação dos clubes. As letras simples e sinceras combinam com as melodias que crescem a cada segundo de execução.

Sem dúvidas, a banda liderada por Michael conseguiu segurar a responsabilidade do novo disco e convencer o mundo de que eles não se tratavam apenas de mais uma das centenas bandas do estilo que surgiu em meados de 2008 e 2009. Agora todos estão convidados para “dar uma volta” no mundo deles.

Alexandre Leopoldino
Estagiário em Programação musical na Rádio UFSCar

A seguir, a lista das músicas que você ouve de segunda a sexta-feira, às 15h45, na Rádio UFSCar:

Segunda
1. Take a Walk
2. I’ll Be Allright
Terça
3. Carried Away
4.Constant Coversations
Quarta
5.Mirrored Sea
6.Cry LIke a Ghost
Quinta
7.On My Way
8. Hideaway
9. Two Veils To Hide My Face
Sexta
10. Love is Greed
11.It’s Not My Faul I’m Happy
12.Where We Belong

Revisão: Sheila Castro

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA