Marta Ren & The Groovelvets – Stop, Look, Listen

Escrito por em 11/04/2016

Pare, olhe e escute. São com essas três palavras que a cantora portuguesa da cidade do Porto Marta Ren, se apresenta para o mundo em 2016. Elas nomeiam seu mais novo álbum, Stop, Look, Listen. Acompanhado dos fabulosos The Groovelvets, o álbum apresenta onze faixas totalmente explosivas, com o melhor do funk e pra ninguém ficar parado.

Para nós, o nome Marta Ren pode passar despercebido, porém, ela atua na cena portuguesa desde os anos 90, época que emprestava sua poderosa voz para a psicodélica banda The Bombazines, com a qual gravou dois discos e se apresentou em diversas casas de shows europeias, se estabelecendo como um importante nome para a música contemporânea portuguesa. Porém, o funk&soul dos anos 60/70 sempre foram a verdadeira paixão de Marta. Com o término do grupo, ela viu aí a oportunidade de fazer o que sempre quis, e se juntou aos poderosos Groovelvets para debutar em sua estreia solo.

MartaRen_Musicbox_00292O nome do disco já diz tudo, ele surge como um manual de instruções minimalistas, pare, olhe e escute a pedrada que está para começar. A energia presente neste álbum é impressionante. The Groovelvets são como dinamite, estilo The JB’s no auge, prontos para explodir a cada segundo. Já Marta, com sua inconfundível e profunda voz, dá um show e se mostra para o ouvinte como mais uma diva da soul music, uma mistura de Vicki Anderson com Amy Winehouse.

Na pegada soul sister 60, Stop, Look e Listen mostra que o funk ainda possui espaço no século 21. Com o resgate do passado, o disco foi gravado no modo old school, com microfones, gravador e masterização na fita magnética, tudo pensado para soar como os grandes clássicos do funk. Apesar de toda a relação com o passado, o som ainda soa moderno, aproximando Marta de artistas consagrados no movimento “soul revival” do selo Deptone Records, que introduziu grandes artistas como Charles Bradley e Sharon Jones & The Dap-kings.

Sem pausa para o descanso, o bombástico funk de Marta Ren & The Groovelvets é atemporal e invade a pista de dança com a promessa de não deixar ninguém com os pés no chão. Com o poder do groove, Stop, Look, Listen é mais uma grande obra prima do soul, colocando o grupo no hall da fama de grandes artistas do gênero.

Hugo Safatle, programador musical da Rádio UFSCar.


A seguir, a lista de faixas que você escuta de segunda a sexta, às 15:30. Você também pode ouvir o álbum na íntegra no sabado, às 15h, aqui na 95,3 FM, escute diferente!

Segunda-feira

1 – Don’t Look

2 – Release Me

Terça-feira

3 – I’m Not Your Regular Woman

4 – Smiling Faces

Quarta-feira

5 – 2 Kinds Of Men

6 – It’s Today

Quinta-feira

7 – I’m Coming Home

8 – Be Ma Fela

Sexta-feira

9 – Let’s Talk About The Kids

10 – So Long

11 – I Wanna Go Back

 

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA