Lucy And The Popsonics – Fred Astaire

Escrito por em 16/10/2010

imagesO que pode acontecer quando um casal de eletropandas punk, com acesso a internet e algumas ferramentas digitais, aborrecido com a rotina da grande e futurista capital tropical, decide brincar de músicos e divulgar as próprias produções na rede mundial de computadores? Pode passar desapercebido ou captar a atenção dos ouvidos mais curiosos e estourar no, cada vez maior, panorama independente nacional. O casal Fernanda e Pil Popsonic, respetivamente na voz e nas guitarras, com a ajuda da Lucy – uma Drum Machine apaixonada pelos anos 80 e com uma forte inclinação para o Dance Punk – teve sorte e aquelas duas primeiras faixas que foram disponibilizadas para download deram origem ao mini-álbum intitulado “A Fábula (ou a Farsa?) de Dois Eletropandas”.

Tudo isso aconteceu entre 2005 e 2007. Hoje, a dupla já se tornou trio com a entrada do baterista Beto Cavani quem acompanha o trabalho da Lucy, que não foi esquecida, mas ganhou uma ajuda orgânica e acrescentou ao line up da banda um visual mais perto de um power trio.

Agora está sendo lançado o segundo trabalho deles, “Fred Astaire”, produzido por John Ulhôa (Pato Fu), é um disco rico de sonoridades novas e empolgantes, começando pelo banjo sampleado na primeira faixa, “Multitarefa”, ao qual se contrapõe um riff de guitarra simples, sustentado por uma batida 4/4 e uma sub melodia de um piano Blues misturado com vários “barulhinhos” eletrônicos. Na sequência, “Biff Bang Pop” e o lado digital de Lucy and the Popsonics vem à tona com referências ao pioneiros do Kraut Rock, os Kraftwerk.

“Refuse Resist” do Sepultura ganha uma releitura, que pouco tem a ver com a original, mas não por isso deixa de ser uma grande música. A letra da faixa título brinca com o dia-a-dia da frenética vida metropolitana que muito oferece, mas também nos não deixa aproveitar das coisas boas porque o tempo é tomado pelo trabalho. Então, a alternativa é dançar dormindo com Fred Astaire.

Seria simples demais colocar o trio naquele caldeirão de bandas “Eu também sou hype”, eles mantém um nível alto em todas as músicas, as referências ao Punk são explícitas como também aquelas ao Electroclash sem cair numa categoria estereotipada.

Fred Astaire é um CD efervescente, divertido, dançante e rico de boas ideias, ótimo nas baladas do verão que está se aproximando.

Paz!
Mauro Lussi
Programador musical e DJ da
Radio UFSCar

Lista das músicas que você confere durante a semana, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
01. Multitarefa
02. Biff Bang Pop

Terça-feira
3.Popdollkiller
4.Fred Astaire

Quarta-feira
5.Refuse Resist
6.Por Que Voce Nao Morre

Quinta-feira
7.Ziggy
8.A S¡ndrome das Pernas Inquietas

Sexta-feira
9.Eu Vou Casar Com Um Cosmonauta
10.Oito-Bits

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA