Los Fabulosos Cadillacs – El Arte De La Elegancia

Escrito por em 19/01/2010

Décimo primeiro álbum de estúdio da banda argentina, Los Fabulosos Cadillacs, lançado em 2009, trás de volta às prateleiras uma das maiores bandas do chamado “rock latino”.

Pra quem não conhece, Los Fabulosos Cadillacs começou sua carreira em 1985 como uma tradicional banda de Ska. A história é longa e, de lá pra cá, muita coisa aconteceu e fez dessa banda um dos grandes nomes da América Latina. É claro que muito das origens ska da banda são conservadas até hoje, mas as misturas com o jazz, salsa, tango, samba, reggae, cumbia, surf e rock tornaram-se a marca registrada do grupo.

O disco trás ótimas composições e ótimas letras. A guitarra surf se sobressae em “CJ”, “Contrabando de Amor”. e “Tanto Como Un Dios” têm uma pitada ótima de electro rock misturada com ska, os metais sempre precisos fazem de “El Sonido Joven De América” uma divertida canção, enquanto que “Surfer Calavera” mistura o funk, reggae e ska acelerado. O disco finaliza com a ótima “Mas Solo Que La Noche Anterior”, trazendo um bêbado baixo com wah-wah, quase um Red Hot Chilli Pepper latino que foi passar uma noite na Jamaica.

Uma pena que os meios de comunicação brasileiros não cultivam a mínima curiosidade de conhecer e divulgar as preciosidades produzidas pela América Latina. Quem sabe agora, com a ideia do ensino da Língua Espanhola nas escolas públicas brasileiras isso não mude. Vale? Listo.

Mauricio Martucci
Coordenador Musical da Rádio UFSCar
dj.lesado@gmail.com

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA