Kid Congo & The Pink Monkey Birds – Dracula Boots

Escrito por em 11/12/2009

Brian Tristan, conhecido como Kid Congo Power, é uma daquelas figuras que sempre ficou nos bastidores da cena do rock’n’roll internacional mais underground, mas não por isso deixou de ser um dos guitarristas mais inspirados e inspiradores dos últimos 30 anos.

Integrando bandas como “Gun Club”, “The Cramps” e “Nick Cave and the Bad Seeds”, conseguiu desenvolver um estilo próprio inimitável, misturando o que tinha de melhor em cada umas das experiências na quais se envolveu. Jungle Rock, Voodoo Garage, Psychedelic Tex Mex: são todos termos que às vezes não têm um significado certo, mas que estimulam um imaginário que evoca a peculiaridade desta produção.

A maioria das faixas são instrumentais ou com um vocal declamado, como em “La Llarona”, que comparece na trilha sonora do filme de terror homônimo. Com a cover do The Meters “Black Santa”, somos arrastados em um deja vu ácido dos anos 60, assim como na música “Bobo Boogie”. No disco há espaço também para uma releitura do clássico de Bo Diddley “Funky Fly”, onde a guitarra distorcida parece gritar sem conseguir.

Este power trio com Kiki Solis no baixo, Ron Miller na bateria e Kid Congo na guitarra e na voz segue uma trilha no meio de selva procurando o caminho que o leve ao tribalismo do rock’n’roll.

Cuidados com as feras selvagens!

Paz!
Mauro Lussi
Programador e DJ da Rádio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA