Distant Relatives – Nas & Damian Marley

Escrito por em 24/08/2010

Nas-Damian-Marley-Distant-RelativesDistant Relatives, trabalho que resulta da parceria entre o veterano do rap, NAS, e Jr. Gong, figura proeminente da música jamaicana contemporânea cujo nome é Damian Marley, isso mesmo, filho de Bob. O disco conta com participações de K’naam, Joss Stone, Dennis Brown, Stephen Marley e Lil Wayne – nomes que explicitam a abrangência desse disco muito bem produzido, que vai do rap ao dancehall e ragga, com pitadas de reggae roots e R&B.

Ao escutar o disco pela primeira vez, temos a sensação de que já o escutamos antes, como se fosse algum álbum clássico do gênero, o que, na verdade, Distant Relatives certamente já se tornou!

As letras muito bem escritas, com críticas sociais, mas também com muita poesia em seus versos nos lembram porque Nas e Jr. Gong são quem são. O disco apresenta dois compositores experientes, em uma união bem equilibrada, com faixas pesadas, outras mais radiofônicas e algumas melódicas, daquelas que ao ouvirmos ficam na nossa memória.

Quanto às referências musicais presentes, basta apenas citar que a primeira música, As We Enter, traz o sample de Yegelle Tezeta, do gênio do jazz etíope, Mulatu Astatke, além de bases e arranjos que passam por metais e até mesmo cordas, em um amálgama que dá ao álbum uma sonoridade densa, cheia.

Na verdade, trata-se de um disco daqueles que é desnecessário falar muito, é melhor ouvir mesmo!

Lucas T. Ferreira
Caixa-Preta DJ
Programador da Rádio UFSCar

Lista das músicas que você ouve durante toda a semana às 16h00, na Rádio UFSCar:

segunda-feira:
– As we enter
– Tribal war

terça-feira:
– Strong will continue
– Leaders
– Friends

quarta-feira:
– Count your blessings
– Dispear

quinta-feira:
– Land of promisses
– In his own words
– Na mean

sexta-feira:
– Patience
– My generation
– Africa must wake up

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA