Chinawoman – Show me the face

Escrito por em 12/04/2010

chinawomanChinawoman, é com esse pseudônimo que a cantora canadense de origem russa, conhecida somente com o nome de Michelle, se apresenta ao público internacional junto a  seu segundo álbum intitulado “Show Me The Face”.

Seguindo as pegadas deixadas pelo primeiro trabalho dela, “Party girl”, com um sound melodramático e decadente e uma evidente inspiração às tristes baladas européias dos anos 50, em “Show Me The Face” Michelle nos acompanha num passeio noturno e sombrio. Um caminho onde o amor tanto desejado nunca aparece na neblina fria que não nos deixa enxergar os sentimentos que, às vezes, estão mais próximos do que imaginamos.

As referências aos grandes artistas e poetas do nosso tempo são muitas: a poesia dark de Nick Cave; a voz profunda, quente, triste e sensual da inesquecível Nico; as líricas simples que Leonard Cohen usa para descrever a solidão:

“Noite de réveillon
Na companhia de estranhos
Noite de réveillon
Ama a companhia de estranhos”

“O que os seus sonhos dizem é óbvio
Você não pode esnobar nenhum
Então venha, venha, venha,
Vamos nos encontrar”

Chinawoman escreveu “Show Me The Face” entre 2008 e 2010 e toca todos os instrumentos, com exceção dos shows ao vivo onde é acompanhada por Pascal Paquette na guitarra solista, Sam Cino e Adrian Pasen na bateria e percussões.

Sem dúvidas, Chinawoman nunca será uma popstar, mas o imaginário que surge das suas composições, perfeitamente equilibradas entre o clássico e o moderno,  é um mergulho no profundo das nossas emoções, onde poucos artistas ousam.

Paz!
Mauro Lussi
Programador musical e DJ da
Radio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA