Caro Emerald – Deleted Scenes

Escrito por em 08/02/2010

Deleted Scenes from the Cutting Room Floor, de Caro Emerald

Caro Emerald, um nome novo no panorama pop internacional, lançou no último dia 29 de janeiro o seu primeiro álbum já antecipado pelo single “Back It Up”, uma cativante e sofisticada pop song com um sabor retrô e uma “pitadinha” de easy jazz. O single não demorou para conquistar os primeiro lugares nas paradas holandesas, país originário da cantora.

Com “Deleted Scenes from the Cutting Room Floor” ela se apresenta ao público internacional para ficar. O disco tem todos os atributos para se tornar um sucesso, todas as músicas são fáceis de serem assimiladas e, ao mesmo tempo, refinadas. Ritmos clássicos como o Mambo, o Swing, o Dixieland ganham uma roupagem nova; os arranjos são pensados com foco nas pistas de dança e a mistura entre instrumentos tradicionais e sons eletrônicos é bem equilibrada.

A elegante voz da Caro, que se formou em canto de jazz no conservatório de Amsterdam, é dominante em todas as faixas e consegue acompanhar as batidas mais dançantes (“Back It Up”), assim como as baladas românticas (“I Know That He’s Mine”).

Sem dúvidas, Caro Emerald e Vince Degiorgio, compositor que já colaborou com vários artistas pops de fama internacional e quem escreveu as maiorias da músicas presentes no álbum, acharam o caminho certo para o sucesso sem cair no banal ou no “já ouvido”.

Infelizmente, como todos os discos pops que têm a vantagem de serem de fácil assimilação, “Deleted Scenes from the Cutting Room Floor”, no meu ponto de vista, terá uma vida efêmera. Mas não será por isso que deixaremos de se deliciar com essas pequenas 12 jóias que compõe o álbum as quais tem, sem dúvidas, um poder antidepressivo.

Paz!
Mauro Lussi
Programador musical e DJ da
Rádio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA