Beastie Boys – Hot Sauce Committee Part Two

Escrito por em 16/05/2011

Desde o surgimento do Beastie Boys, o hip-hop e o rock nunca mais foram os mesmos. O trio, totalmente formado por descendentes de judeus, quebrou fronteiras entre esses dois estilos, acabou com a predominância dos negros sobre o rap e se tornou, ao longo das últimas décadas, referência fundamental para diversos artistas em todo o mundo.

Em 2009, o grupo voltou aos estúdios para gravar o sucessor de “The Mix Up” (2007), ganhador do prêmio de melhor álbum instrumental pop na 50ª edição do Grammy. A grande tarefa de tentar alcançar uma qualidade igual ou superior à desse disco foi repentinamente adiada devido a um câncer que afetou um dos membros.

No final de 2010, o trio volta finalmente, porém, não para continuar o Hot Sauce Committee Part One (que deveria ter sido lançado), mas sim para fazer a Part Two, que, originalmente, deveria sair em 2011; tal fato já explica o título do disco, que pode causar certo estranhamento àqueles que não conhecem a história.

O disco vem com 16 faixas incríveis as quais conseguem mesclar batidas eletrônicas, samples e até um pouco de auto tunes. O estilo mais divertido do grupo, aquele que marcou os discos da década de 90, ressurge, animando a todos que escutam faixas como “Make Some Noise” – primeiro single – e “Ok”.

A participação de Santigold, prestes a lançar seu segundo disco, na música “Don’t Play No Game That I Can’t Win”, adiciona tanto uma sonoridade mais afrobeat como um som realmente mais feminino. Já o rapper Nas está presente em “Too Many Rappers” que, como o próprio nome já indica, traz consigo todas os ritmos do hip-hop e do rap que a banda construiu ao longo dos anos.

No geral, o disco não traz novidades realmente marcantes, porém é fato que o trio conseguiu fazer o seu trabalho em grande nível. Tudo o que eles já fizeram e falaram pode ser ouvido, fazendo com que essa seja, digamos, uma grande compilação daquilo do melhor que já criaram. O próprio tempo que tiveram para a finalização do trabalho foi importante na construção e no amadurecimento de toda ideia inicial. Quem sabe agora possamos também esperar a tal Part One, que, de acordo com eles, ainda terá os seus dias.

A seguir, a lista das músicas que você ouve de segunda à sexta-feira, às 16h00, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
Make Some Noise
Nonstop Disco Powerpack
Ok

Terça-feira
Too Many Rappers (featuring Nas)
Say It
The Bill Harper Collection

Quarta-feira
Don’t Play No Game That I Can’t Win (featuring Santigold)
Long Burn the Fire
Funky Donkey
The Larry Routine

Quinta-feira
Tadlock’s Glasses
Lee Majors Come Again
Multilateral Nuclear Disarmament

Sexta-feira
Here’s a Little Something for Ya
Crazy Ass Shit
The Lisa Lisa
Full Force Routine

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA