Badbadnotgood & Ghostface Killah – Sour Soul

Escrito por em 23/03/2015

Compartilhar o amor pelo Hip Hop foi tudo o que os jovens canadenses da banda Badbadnotgood precisavam para engrenar na cena e virar referência no gênero. O trio – Matthew A Tavares, Chester Hansen e Alexander Sowinski –  se conheceu através de um programa de jazz do Humber College de Toronto e viram ali uma paixão em comum que os levaram a se unir como banda. Logo em 2011, a banda lançou um video com um tributo ao Odd Future que vez muito sucesso no youtube e chamou a atenção de Tyler The Creator, que, em seguida, lançou uma serie de vídeos cantando com o Badbadnotgood como banda de apoio. Este acontecimento definitivamente abriu as portas para que os jovens de Toronto entrassem de vez no meio do Hip Hop.

Cinco anos depois dessa primeira experiência e com três álbuns nas costas, a banda se encontra novamente com um MC, agora para lançar um álbum conjunto. Sempre acreditei que quando esse dia chegasse, o álbum seria gravado com Tyler The Creator. Porém, quem bateu primeiro na porta foi o “Rap Champ” de Staten Island, membro do grupo Wu-Tang Clan,  Ghostface Killiah.

Sour Soul, que pode ser ouvido clicando aqui, foi lançado pela Lex Project e produzido por Frank Dukes, conta com a participação de MF DOOM, Danny Brown, Elzhi e “Soul Trap” MC Tree. Este é um álbum que poderia facilmente ser um disco Solo de Ghostface Killah e Badbadnotgood apenas como uma banda de acompanhamento, porém, os papeis estão muito bem definidos nessa historia.

O disco possui apenas 33 minutos e Ghostface killah aparece em nove das doze músicas do álbum. Não obstante, músicas com “Ray Gun” e “Sour Soul”, possuem momentos em que não há letra cantada, a melodia passa a ser comandada pelo jazz insano de Badbadnotgood. Além disso, a influência de Soul dos anos 60 e 70 compõem uma levada excepcional, um beat perfeito pra qualquer MC.

Em suma, Sour Soul é um trabalho que tem muito a acrescentar ao universo do Hip Hop. A sintonia entre a banda e o renomado rapper é impecável, a fusão do funk/soul, somada ao jazz psicodélico constroem o cenário perfeito para as narrativas venenosas, que ganham corpo na voz de Ghostface Killah. Sour Soul com certeza está entre um dos maiores albuns de 2015.

 

Hugo Safatle

Bolsista em Programação Musical na Rádio UFSCar

A seguir, a lista de músicas que você escuta de segunda a sexta, às 10h, na Rádio UFSCar:

 

Segunda-feira

  1. Mono
  1. Sour Soul

Terça-feira

  1. Six Degrees (feat. Danny Brown)
  1. Gunshowers (feat. Elzhi)

Quarta-feira

  1. Stark’s reallity
  1. Tone’s Rap

Quinta-feira

  1. Mind Playing Tricks
  1. Street Knowledge (feat. Tree)

9. Ray Gun (feat. DOOM)

Sexta-feira

  1. Nuggets of Wisdom
  1. Food
  1. Experience

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA