Rádio UFSCar celebra os 164 anos de São Carlos

Escrito por em 29/10/2021

Emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos comemora com especiais e novidades na programação em novembro

No próximo dia 4 de novembro, quinta-feira, a Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, apresenta programas especiais para celebrar o aniversário de 164 anos de São Carlos. E para comemorar tem mais novidades: ao longo do mês, uma série de faixas musicais autorais e inéditas de mais de vinte artistas da cidade entram na programação.

Para festejar mais um ano do município, o programa “Hora Extra”, veiculado às 18h, presta uma homenagem ao cantor de moda de viola Pardinho, nascido na cidade, que durante muitos anos fez dupla com o violeiro Tião Carreiro – ambos referência do sertanejo raiz e da música popular brasileira. Ao longo de uma hora, o especial apresenta um pouco da trajetória desses dois grandes artistas.

A partir das 20h, a comemoração segue com uma seleção de faixas de cantoras, musicistas e compositoras, que desenvolvem seu trabalho autoral em São Carlos e região. Para fechar a noite, às 22h, a Rádio UFSCar apresenta bandas de rock e pop da cidade, desde as mais clássicas até as mais atuais. Já na sexta-feira, dia 5 de novembro, em mais uma edição especial, o “Hora Extra’ relembra Jair Rodrigues, presença constante como crooner nos bares e bailes do município nos anos 60, quando estava no início de sua carreira.

Artistas Locais – A partir do dia 4 de novembro, os ouvintes da Rádio UFSCar ainda serão surpreendidos com novidades. Ao longo de toda a programação, artistas e bandas locais passam a apresentar seus trabalhos com faixas inéditas e singles já lançados na emissora. “Estamos comprometidos com o cenário artístico local, divulgando, promovendo, criando público e fomentando a cena musical e cultural de São Carlos”, afirma Diego Doimo, diretor artístico da rádio.

A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM, em São Carlos e região, e pelo site www.radio.ufscar.br ou pelo aplicativo em qualquer lugar do mundo.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA