Frequênci@berta entrevista Fernando Lozano sobre as licenças GNU e CopyLeft

Escrito por em 02/05/2011

freq

Em tempos turbulentos a respeito dos direitos autorais o Frequênci@berta vai fundo na questão entrevistando Fernando Lozano sobre as licenças GNU e CopyLeft. Se você está ligado nas polêmicas atuais a respeito da Reforma da Lei de Direito Autoras do Brasil não pode perder o Frequência desta terça as 16h na Rádio UFSCar.

Fernando Lozano é consultor atuando há quase 20 anos no desenvolvimento de sistemas de informação e integração em redes heterogêneas, é hoje Arquiteto de Soluções Open Source pela 4Linux, embora tenha sido na maior parte destes anos um consultor independente. Com clientes entre Amsterdam Sauer, GTech, Marinha do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros.
Já atuou como Community Manager do Java.net, Editor-Adjunto da Revista Java Magazine, Diretor de Tecnologia do Linux Professional Institute Brasil e Webmaster da FSF.

@freqaberta espera você,  nesta terça-feira às 16h

Saiba mais sobre Fernando Lozano:

Bacharel em Informática pela UFRJ e detentor de várias certificações profissionais do Sun, IBM, JBoss, LPI, Red Hat e até Microsoft. Autor do livro “Java em GNU/Linux” também lecionou em graduação e pós graduação pelas Universidades Estácio de Sá, UniAbeu, Bennet, SENAC e UFLA. Colaborador do site IBM Developers Works, da revista PC Magazine da extinta Revista do Linux. Já foi palestrante em eventos internacionais como o JavaOne em São Francisco (EUA) e em vários eventos no Brasil como FISLI, LatinoWare, LinuxWorld Expo, CONISLI, SOLISC, JustJava e Sun TechDays.