Rashid

Escrito por em 02/12/2015

Nascido no estado de São Paulo, mas criado dos 13 aos 17 anos em Lavras, em Minas Gerais. Michel Dias Costa começou cedo no mundo do rap. Adotou no início o apelido de Moska. Depois de um tempo mudou para Rashid que em língua árabe significa “justo”, “verdadeiro”. Com 14 anos, formou junto com Projota e Artigo o grupo Strondu.[2] Ali compôs suas primeiras músicas e decidiu ingressar nas batalhas de freestyle por volta de 2006, onde conseguiu prestígio e vários títulos consecutivos na Batalha do Santa Cruz e na Rinha dos MC’s. Foi, juntamente com Emicida, um dos únicos MC’s a conquistarem o troféu “Galo de Ouro”.

Tornou-se mais conhecido no Brasil após participar da Liga dos MC’s de 2007, onde Rashid pôde então dar mais dimensão ao seu nome e aumentar sua experiência em batalhas. Ainda em 2007, fez uma participação especial no documentário “Freestyle – Um Estilo de Vida”, dirigido por Pedro Gomes. Fez outra participação especial no álbum do rapper Kamau, Non Ducor Duco, na música “Porque eu rimo”. Em março de 2010 lançou o seu primeiro EP, chamado Hora de Acordar, o qual contém nove faixas. Em outubro de 2010, Rashid participou da vinheta na Sportv para a chamada da edição do Novo Basquete Brasil, ao lado dos basquetebolistas Marcelinho, Alex Garcia e Raulzinho. Em junho de 2011 lançou a sua mixtape Dádiva e Dívida, que teve lançamento oficial na Hole Club. E em março de 2012, o rapper lançou a mixtape Que Assim Seja, a qual contém vinte faixas. E no ano de 2013, lançou a mixtape Confundindo Sábios,onde tem a participações de vários outros rappers . Confundindo Sábios, foi muito bem recebida pela critica, tanto pelos arranjos como pela própria produção do disco, sendo assim considerada o melhor trabalho de Rashid. “A evolução do ‘Flow’, e até mesmo das rimas impressionam”, dizem alguns críticos, que aliás acreditam que Confundindo Sábios seja a ultima mixtape do rapper paulista, antes do lançamento de seu primeiro álbum.

No começo de 2014, Rashid em companhia de Emicida, fez seu primeiro show internacional, no maior festival de música independente do mundo, o  SXSW, em Austin, no Texas, que teve como atrações principais os rappers: Jay Z, Nas e Kanye West.

Rashid sem dúvida alguma é uma das grandes esperanças do rap nacional, para voltar ao patamar alcançado no final nos anos de 1990 e começo dos anos 2000.

Página Oficial

Facebook

fonte: wikipedia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Próxima postagem

Monster Coyote


Miniatura
Postagem anterior

Aldo, the band


Miniatura

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA