Filosofia Rap

Escrito por em 08/07/2016

Guilherme iniciou sua carreira no ano de 2003, no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, a partir de uma brincadeira de freestyle (Improviso) feita no trabalho por um amigo, brincadeira que ficou séria quando começou a escrever letras de sua própria autoria.

Entre 2008 e 2009, Guilherme trabalhou em seu primeiro disco solo, Conteúdo Interno, disco lançado em 2010, somente na internet para download gratuito, trabalho que desenvolveu a partir de sua saída do grupo Resistente Mc’s do qual fez parte de 2006 a 2008. No mesmo período lançou uma compilação intitulada 2003, com músicas solo, umas em parceria com seu antigo grupo e com outros MC’s.

Em 2011 se envolveu com a literatura marginal e a filosofia, se tornou pesquisador e colecionador de estudos sobre o movimento Hip Hop, criando um acervo que vem alimentando desde então.

No mesmo ano realizou o primeiro Sarau em parceria com a MC Sara Donato, no ano seguinte, em parceria com o movimento Levante Popular da Juventude de São Carlos, criou o Sarau da Juventude, projeto no qual trabalhou realizando saraus em escolas, espaços públicos e espaços culturais.

Em 2013, com um edital aprovado pelo PROAC, de contrapartida ao projeto, junto de parceiros realizou 8 saraus temáticos, diversas oficinas, o primeiro encontro de literatura marginal da cidade, a produção de um livro antológico e por último um documentário sobre Juventude e Cultura nas periferias.

De agosto de 2013 a março de 2014 foi programador da Rádio Livre Capivara FM da Universidade Federal de São Carlos, com o programa Rap No Ar, que apresentava além de música, debates com temas pré-definidos e entrevistas.

Seu primeiro trabalho audiovisual saiu em fevereiro de 2014 no projeto T.O.R.R.E (Terra Onde o Rap Raíz Existe).

1 Beat 4 Ideias Session #2

Atualmente, o MC trabalhando seu segundo disco solo, O Despertar da Consciência, mesclando músicas com poesias declamadas em saraus, fazendo a união do saber das ruas que adquiriu ao longo de sua experiência pessoal, musical e cultural, com o saber dos livros, de suas pesquisas com a literatura marginal e a filosofia, resultando no Filosofia Rap. Trabalho que virá no formato 3 em 1, disco, documentário e livro lançados um após o outro.

Redes sociais
Soundclound
Facebook
Twitter


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Próxima postagem

Monster Coyote


Miniatura
Postagem anterior

Aldo, the band


Miniatura

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA