Dônica

Escrito por em 19/11/2015

Criada em reuniões casuais na casa de um dos integrantes, nas quais o grupo de garotos se encontrava para tocar sem pretensão, a Banda Dônica nasce de um elo entre amizade e apreciação de boa música. Desde sua formação em 2011, a Dônica vem se apresentando em pequenos locais da cena carioca e angariando uma legião de fãs e admiradores de peso por onde passa.

Influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental, a banda é constantemente comparada com o Clube da Esquina. Não por acaso, caiu nas graças de Milton Nascimento, que se tornou o padrinho oficial do grupo.

Dônica é composta pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e por Tom Veloso, filho de Caetano Veloso. Tom, que não sobe ao palco nas apresentações, compõe a maior parte das letras e músicas da banda em parceria com José Ibarra. Lucas, André e Miguel também contribuem e participam da criação de letras e músicas.

Nos dias 9 e 10 de maio, e 22 de agosto, a banda subiu ao palco do teatro O Tablado, no Rio de Janeiro, para suas maiores apresentações desde seu nascimento, retornando ao espaço a pedidos e contando em seu público com figuras ilustres como Regina Casé e Gloria Maria, e suas já famosas Doniquetes.

A banda divulga suas canções como “Casa 180” e “Inverno”, e produz o álbum de estreia, com lançamento previsto para 2015.

Página oficial

Facebook

fonte


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA