Camarones Orquestra Guitarrística

Escrito por em 27/11/2015

O quarteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística completa cinco anos de atividade lançando seu mais novo álbum “O Curioso Caso da Música Invisível”. A banda mistura elementos de rock, ska e surf music e é conhecida como um dos grupos independentes mais ativos do Brasil. O Camarones tem mais de 400 shows na carreira e já passou por todas as regiões do Brasil. Na América Latina a banda contabiliza 4 turnês em cidades do Uruguai e Argentina.

No circuito da música independente, o Camarones também se destaca como uma das bandas que mais trabalha em prol da formação de público e da consolidação de novas rotas para circulação de artistas, já tendo visitado mais de 45 cidades brasileiras.

A banda também possui várias parcerias com músicos de todo o Brasil e do Rio Grande do Norte. O segundo disco da banda, “Espionagem Industrial” é dividido em 2 lados, sendo um deles todo com músicas compostas em parcerias com outros artistas. Recentemente fez um vídeo de lançamento do seu mais novo álbum com vários músicos convidados de bandas locais tocando-o junto com o Camarones.

Formado pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra, teclado e efeitos), Yves Fernandes (Bateria) e Fausto Alencar (guitarra), a banda já tocou em praticamente todos os grandes festivais nacionais do circuito independente. Em 2014, o Camarones Orquestra Guitarrística segue mais maduro, mas mantém a sua característica de fazer uma música direta, pop, simples, mas com bastante pegada. Essa junção de fatores tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde passa.

Página oficial

Facebook

fonte: Toque no Brasil


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA