Alice Caymmi

Escrito por em 19/11/2015

Antes de decidir pela vida musical, Alice chegou a cursar um ano de direito. Depois, foi cursar artes cênicas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua primeira gravação profissional foi aos 12 anos no álbum Desejo de sua tia Nana Caymmi, mais precisamente na faixa “Seus Olhos”, escrita por sua irmã Juliana. Pouco tempo depois, apresentou a faixa com ela diante de um Canecão lotado. Em 2007, participou da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos ao lado do pai, Danilo.

Por meio de uma parceria entre a Kuarup e a Sony Music, lançou em 2012 seu primeiro álbum, autointitulado, que rendeu à cantora e compositora várias turnês e projetos. O álbum é em sua maioria constituído por composições da própria artista, solo ou em parceria, exceto pelas regravações de Dorival Caymmi e Björk.

Dois anos após debutar no mercado fonográfico lança seu segundo álbum, Rainha dos Raios, calcado mais em regravações, com apenas duas músicas autorais, sendo uma delas em parceria com Michael Sullivan.[6] Em 2015, sua canção “Como Vês” figurou em uma minissérie da Rede Globo, Felizes para Sempre?.

Em outubro de 2015, Alice estava trabalhando em seu primeiro DVD ao vivo, a ser dirigido por Paulo Borges.

Página oficial

Facebook

fonte: wikipedia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA