Bixiga 70

Escrito por em 19/11/2015

Formada em 2010, terminou o ano considerado um dos melhores shows da cidade pelo Guia da Folha de S. Paulo.

No ano seguinte lançou seu primeiro disco (Bixiga 70, 2011), co-produzido e mixado pelo estadunidense Victor Rice, com capa de MZK e lançado pelo selo independente Estúdio Traquitana. Lançado em três formatos (CD, vinil, e download gratuito), o disco esteve em diversas listas de melhores discos do ano.

Em 2012, participou de alguns dos maiores festivais do Brasil, como Recbeat (Recife),[5] [6] Virada Cultural (São Paulo) e participou do festival Felabration em Amsterdam ao lado de músicos como Tony Allen, Jungle By Night e Woima Collective. Ainda nesse ano, seu primeiro álbum foi indicado ao MTV VMB 2012 e também ao Prêmio Contigo! MPB FM de Música.

Em 2013, lançou seu segundo álbum (Bixiga 70, 2013) em três formatos (CD, vinil e download gratuito), com produção e arranjos de autoria da banda, gravado no Estúdio Traquitana, mixagem de Victor Rice e capa de MZK, disco que novamente figurou em diversas listas de melhores discos do ano.[10] Em julho deste ano, a banda tocou na Suécia, Alemanha, Holanda, França e Dinamarca (Festival de Roskilde).

Em 2014, recebeu o Prêmio da Música Brasileira , categoria Revelação e fez shows na França, Bélgica, Alemanha e Marrocos.

Página oficial

Facebook

fonte: wikipedia

foto: Nicole Heiniger


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Continue lendo

Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA