Ciclo de Debates em formação médica é tema de entrevista na Rádio UFSCar

No dia 12 de abril será realizado, em São Carlos (SP), o I Ciclo de Debates “A formação médica no Brasil: desafios e perspectivas”. O evento é promovido pela parceria entre o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFSCar, a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU-UFSCar) e o Departamento de Medicina (DMed) da Instituição.

Em abril se comemora o “Dia Mundial da Saúde” e, para celebrar a data, o I Ciclo de Debates propõe a discussão da formação médica da graduação à pós-graduação no contexto do provimento de profissionais para atender às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a conclusão dos primeiros dez anos de atividades do curso de Medicina da UFSCar e no momento atual em que a Universidade tem impulsionado a construção do projeto do HU, o evento pretende mobilizar os setores envolvidos na compreensão e reflexão crítica sobre o que está em jogo na conjuntura atual de formação profissional para a saúde, enfocando o médico, mas considerando a complexa rede de relações da atuação multidisciplinar que o SUS preconiza para o atendimento em saúde no País.

O evento tem início às 18h30, no Anfiteatro Bento Prado Júnior da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos. A atividade é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas por este formulário eletrônico. Os interessados receberão certificado digital. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ciclodebatesccbs@gmail.com.

Na última quinta-feira (6), a jornalista Simone Bezerra conversou com Geovani Gurgel Aciole da Silva, docente do Departamento de de Medicina da UFSCar, para falar sobre o evento.

radioufscaraovivo 06-04-2017
playdownload