Rádio UFSCar investe na qualidade do som

Escrito por em 22/06/2017

A Rádio UFSCar completa 10 anos em 2017 e quem ganha presente são os ouvintes. Uma série de novidades vão marcar a data. Uma delas já está no ar: a qualidade do áudio da emissora melhorou consideravelmente nas últimas semanas.

Investimentos em novos equipamentos resultaram nesta melhoria. Foram adquiridos um novo processador de áudio, novos microfones, novas placas de captura, distribuidor de fone, entre outros. “Os ouvintes já percebem que o som está mais limpo e com mais qualidade”, destaca Diego Doimo, gerente da rádio.

A emissora educativa, que opera em São Carlos e região em 95,3FM, e também na internet, é uma concessão do Ministério das Comunicações à Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar. “Estamos no ar 24 horas por dia, 365 dias por ano, buscando levar um conteúdo alternativo e de qualidade para os ouvintes”, frisa Doimo.

Com o “Escute Diferente”, a Rádio UFSCar tem sido um importante espaço para o aprendizado, a divulgação científica e promoção de eventos culturais e da cidadania. A programação é produzida com a comunidade. Atualmente estão no ar 45 programas, entre os produzidos pela própria emissora, convidados, independentes ou co-produzidos. Confira a programação pelas ondas do rádio ou pelo site www.radio.ufscar.br.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA