Rádio UFSCar apresenta série de entrevistas

Escrito por em 08/01/2018

Rádio UFSCar apresenta série de entrevistas sobre Violência de Gênero

A Rádio UFSCar 95,3 FM, em defesa da cultura democrática de respeito e inclusão social indistintas, vem a público manifestar-se contra toda e qualquer forma de violência contra a mulher.A violência de gênero é um problema gravíssimo que afeta a sociedade brasileira. Nosso país ocupa a vergonhosa posição de 5o lugar no ranking entre as nações mais perigosas para a integridade física das mulheres (Relatório Mapa da Violência de 2015).

Nesse sentindo, cumprindo sua função social de rádio educativa e reconhecendo a relevância social da discussão, a emissora promove nesta semana de 08 a 12 de janeiro uma série de entrevistas que abordam a violência de gênero.

Equipe da Rádio UFSCar

Entrevista #1 – Com o Profº Dr. Ronaldo Martins Gomes

Sobre a pesquisa “Violência sexual contra mulheres: algumas relações entre políticas públicas e práticas sociais na cidade de São Carlos-SP”

Entrevista #2 – Com a Profª Ma. Raquel Auxiliadora

Sobre o trabalho social junto com as Promotoras Legais Populares de São Carlos-SP.

Entrevista #3 – Com Layla Miranda

A Layla trabalha na UFSCar e é estudante do terceiro ano no Ensino Médio da E.E. Marivaldo Carlos Degan, do Cidade Aracy II e membro do Coletivo de Mulheres do CAASO e Federal.

Entrevista #4 – Com Sara Bononi

Sara Bononi  é Advogada e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Seccional São Carlos.

Entrevista #5 – Com Maria da Penha

Encerrando a Série de Entrevistas Sobre Violência de Gênero, tivemos a honra de entrevistar por telefone, a Maria da Penha.