Prefeitura instala brinquedotecas nas unidades de saúde

Escrito por em 12/06/2018

Prefeitura instala brinquedotecas nas unidades de saúde

A Prefeitura de São Carlos iniciou a instalação de brinquedotecas em todas as unidades básicas de saúde, unidades de saúde da família, no Centro Municipal de Especialidades e também no Centro de Especialidades Odontológicas. São espaços com brinquedos e jogos educativos.

A implantação dessa estrutura faz parte de ações de humanização da rede de saúde, proporcionando um ambiente enriquecedor que oferece estímulos de socialização entre as crianças. Além de propiciar um espaço diferenciado para o público infantil, ainda tem a função de ajudar a desmistificar o medo do ambiente médico e melhorar o vínculo entre comunidade e profissionais da saúde.

A sugestão foi da diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, Crislaine Mestre e a iniciativa tem contado com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação – que está fornecendo os livros infantis para as brinquedotecas. “A brinquedoteca é um sucesso em todos os locais que são montadas. As crianças ficam brincando junto com os pais, não ficam mais ociosas enquanto esperam atendimento. Tenho certeza que a iniciativa vai ter grande aceitação”, comemorou Crislaine.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 12 de junho


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA