Dia da Mulher é na Rádio UFSCar

Escrito por em 08/03/2017

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Rádio UFSCar 95,3FM vai prestar uma homenagem especial  apresentando mais de oito horas de músicas interpretadas por grandes cantoras do Brasil e do mundo. A programação especial começa às 10 da manhã e vai até o fim do dia. Entre as divas que estão na programação especial, estão Elza Soares, Tulipa Ruiz, Tiê, sem se esquecer de grades vozes internacionais como Sharon Jones, Amy Winehouse e entre as mais conhecidas artistas do mundo como Madonna e Lady Gaga. A seleção musical também inclui novidades do cenário do mundo e do Brasil, como  Y’akoto e Clarice Falcão.
A programação especial também inclui a reapresentação de 2 programas Mulheres em Vanguarda que será exibido às 16h e às 21h, apresentando o delicioso som de Tulipa Ruiz e para fechar a noite um especial com Elza Soares e seu mais recente trabalho A Mulher do Fim do Mundo.
Emissora educativa, desde 2007 a Rádio UFSCar opera na cidade de São Carlos com uma programação musical diferenciada. Nestes quase 10 anos, a Rádio da Universidade Federal de São Carlos mantém uma programação de qualidade, e que pode ser acompanhada no 95,3 FM ou em www.radio.ufscar.br.
Elza Soares, às 21h no Especial Mulheres em Vanguarda
sobre o DIA INTERNACIONAL DA MULHER
As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.
Mais em Nova Escola