• Home »
  • Notícias »
  • Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio pode ser visitada no Senac
Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio pode ser visitada no Senac

Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio pode ser visitada no Senac

Até o dia 11 de outubro a exposição “Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio” pode ser visitada no Senac São Carlos. A mostra é fruto do projeto de extensão “Os Processos Comunicacionais em Rede: O Rádio na Formação e Democratização da Informação nos quatro campi da UFSCar”, coordenado pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e do programa de extensão Tecnologia, Cultura e Sociedade, coordenado pela professora Teresa Mary Pires de Castro Melo, do Departamento de Ciências Humanas e Educação, ambas da UFSCar.

A exposição, realizada em parceria com o Senac, conta a história de quase 100 anos do rádio no Brasil e no mundo. A iniciativa faz parte da semana de comemoração do Dia do Rádio (25/9) e a programação pode ser conferida aqui.

O visitante terá a oportunidade de ver de perto aparelhos de rádios antigos e viver uma verdadeira viagem no tempo, voltar à época de ouro do rádio por meio de uma linha do tempo e recortes sonoros de cada uma das décadas. A exposição apresenta a trajetória do rádio no Brasil, destacando a importância desse meio comunicação no resgate histórico e cultural, e também trazer amostras de conteúdos, momentos marcantes do rádio, por meio de músicas, discursos, radionovelas, desde a primeira transmissão, em 1922, até os dias atuais.

A exposição pode ser visitada gratuitamente das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas. O Senac fica na rua Episcopal, 700, no Centro de São Carlos (SP).

O telefone para mais informações é (16) 2107-1055.

exposicao6

exposicao5 exposicao2 exposicao3

Compartilhar