Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio pode ser visitada no Senac

Escrito por em 29/09/2016

Até o dia 11 de outubro a exposição “Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio” pode ser visitada no Senac São Carlos. A mostra é fruto do projeto de extensão “Os Processos Comunicacionais em Rede: O Rádio na Formação e Democratização da Informação nos quatro campi da UFSCar”, coordenado pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e do programa de extensão Tecnologia, Cultura e Sociedade, coordenado pela professora Teresa Mary Pires de Castro Melo, do Departamento de Ciências Humanas e Educação, ambas da UFSCar.

A exposição, realizada em parceria com o Senac, conta a história de quase 100 anos do rádio no Brasil e no mundo. A iniciativa faz parte da semana de comemoração do Dia do Rádio (25/9) e a programação pode ser conferida aqui.

O visitante terá a oportunidade de ver de perto aparelhos de rádios antigos e viver uma verdadeira viagem no tempo, voltar à época de ouro do rádio por meio de uma linha do tempo e recortes sonoros de cada uma das décadas. A exposição apresenta a trajetória do rádio no Brasil, destacando a importância desse meio comunicação no resgate histórico e cultural, e também trazer amostras de conteúdos, momentos marcantes do rádio, por meio de músicas, discursos, radionovelas, desde a primeira transmissão, em 1922, até os dias atuais.

A exposição pode ser visitada gratuitamente das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas. O Senac fica na rua Episcopal, 700, no Centro de São Carlos (SP).

O telefone para mais informações é (16) 2107-1055.

exposicao6

exposicao5 exposicao2 exposicao3


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA