Web Rádios nos Campi da UFSCar

Escrito por em 01/12/2016

Na próxima terça (6) e quarta (7), o projeto temático de extensão “Os processos comunicacionais em rede: o Rádio na formação e democratização da informação nos quatro campi da UFSCar” realiza duas atividades nos campi Sorocaba e Araras. O projeto tem como objetivos, juntamente à oferta de condições de produção de conteúdo radiofônico e instalação de web rádios, a promoção de reflexão e de postura crítica em relação aos meios e processos comunicacionais, da participação cidadã na comunicação pública e da democratização do acesso e uso dos espaços públicos mediatizados.

No dia 6 de dezembro, o Campus Sorocaba da UFSCar recebe uma série de atividades voltadas à capacitação de servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa à Universidade nas linguagens e técnicas radiofônicas. As atividades iniciam ao meio-dia na sala ATLab002 e na sala ATLab110 (no prédio do LIFE – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores).

No dia 7 de dezembro, no Campus Araras a atividade inicia 13 horas na sala 13 do Bloco A com apresentação do projeto temático pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação, que coordena a iniciativa. Em seguida, Diego Doimo, Gerente da Rádio UFSCar, falará sobre a importância da Rádio UFSCar e da web rádio no Campus Araras. A partir das 13h30, Cristiano Amaral, Supervisor Técnico da Rádio UFSCar, apresentará o Kit Web Rádio – composto por microfones, pedestais, gravador digital e mesa de áudio, dentre outros equipamentos – e tirará dúvidas dos participantes. Os kits ficarão à disposição da comunidade dos campi – o projeto envolve também os campi São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino –, sob a coordenação de um dos docentes participantes da iniciativa.

As atividades do projeto já foram realizadas em São Carlos e acontecem no Campus Lagoa do Sino nos dias 10 e 11 de janeiro. Mais informações radio@ufscar.br

Evento Sorocaba

Evento Araras