São Carlos versus Palo Negro na Venezuela

Escrito por em 09/05/2017

Na última segunda (08), o ginásio do SESC  Jundiaí ficou lotado com representantes de cidades de todo o estado de SP para o lançamento do Dia do Desafio 2017, que acontecerá no dia 31 de maio. A cerimônia de lançamento contou com shows musicais, apresentações esportivas e celebridades do mundo do esporte como os ex-jogadores Edmilson e o Nalbert Bittencourt. Com a presença do diretor regional do SESC Danilo Santos de Miranda e representantes de países da América Latina foi feito o sorteio das cidades que concorrem entre si.

Neste ano, São Carlos enfrenta a cidade de Palo Negro, no estado de Aragua na Venezuela. Com uma população de aproximadamente 120 mil habitantes, a cidade faz parte da região metropolitana de Maracay e é a quarta maior cidade do seu estado.

A 23ª edição desta que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte acontecerá no próximo dia 31 de Maio.  Vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. Os participantes registram sua participação por telefone e quanto mais gente da sua cidade participa, mais pontos ela ganha. Na edição do ano passado, São Carlos registrou 58.512 participantes, totalizando 26% da população da cidade.

Você se mexe e o mundo mexe junto!

Evento contou com a participação de atletas, artistas e autoridades.

Sobre o Dia do Desafio

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Conheça todas as cidades concorrentes, www.diadodesafio.org.br

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA