• Home »
  • Destaque »
  • Parque ecológico inicia temporada de férias de inverno no dia 12 de julho
Parque ecológico inicia temporada de férias de inverno no dia 12 de julho

Parque ecológico inicia temporada de férias de inverno no dia 12 de julho

O Parque Ecológico de São Carlos já está pronto para realizar mais uma temporada de férias de inverno, com uma agenda lotada de atividades de 12 a 30 de julho.

As tradicionais atividades do local, como a “Quarta com Bicho” ocorrerá nos dias 12 e 26 de julho, quando os participantes terão a oportunidade de conhecer bem de pertinho e interagir com os embaixadores da Educação Ambiental, animais ilustres que fazem de sua beleza e de suas curiosidades verdadeiras lições para a preservação de meio ambiente e a conservação da vida silvestre. Nesses dois dias também será realizada uma grande ação social, com arrecadação de produtos que serão destinados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

Já o “Passeio Noturno Educativo” acontecerá nas sextas-feiras, 14 e 28 julho. A atividade proporciona ao participante experiência única de descobrir e conhecer o comportamento de diversas espécies de animais de hábitos noturnos. O passeio oferece aos participantes novas sensações, como por exemplo, de que você não só está observando, mas que também está sendo observado.

O Parque Ecológico também programou neste ano o “Curso de Férias de Inverno” para crianças de 8 a 13 anos, que ocorrerá do dia 18 ao dia 21 de julho com direito a acampamento e trilhas. Esta atividade tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse e espírito de proteção e preservação da natureza.

Durante os finais de semana o Aviário para Aves Regionais também estará aberto para visitação “walking thru” com monitoria, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Além das atividades manuais e stands que ocorrerão também aos finais de semana (sábados e domingos), trazendo conhecimento e diversão para pais e filhos. No dia 23 de julho o Parque abrirá suas portas para o trabalho “Cores Urbanas”, desenvolvido pelo artista Claudinei dos Santos Moreira (Japão), onde eternizará a natureza através da arte de grafite.

Lembrando que as atividades “Quarta com Bicho”, “Passeio Noturno Educativo” e “Curso de Férias de Inverno com Acampamento” tem vagas limitadas e é necessário fazer a inscrição com antecedência.

Outras informações sobre as atividades e inscrições podem ser obtidas através do e-mail pesc@pesc.org.br ou pelos telefones (16) 3361-4456 ou 3361-2429.

O Parque Ecológico de São Carlos permanece aberto para visitação pública de terça-feira a domingo das 8h às 16h30, com entrada gratuita.

Compartilhar