“Mostra de TCCs do curso de Imagem e Som” apresenta curtas e web-série

Escrito por em 06/12/2017

Mostra de TCCs do curso de Imagem e Som” apresenta curtas e web-série

Por Luina Almeida – 06/12/2017

A mostra, do curso da UFSCar em São Carlos, é uma oportunidade do público conhecer as produções cinematográficas produzidas na cidade e região

Luz, câmera, ação! A “Mostra de TCCs da Imagem e Som” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), já tem data para acontecer. No dia 13 de dezembro, São Carlos recebe o evento cinematográfico, que apresentará produções autorais da turma 014.

A sessão, aberta ao público, será apresentada pelas Divas do “Trio Barnabé” e será realizada no dia 13 (quarta-feira), às 19h, no teatro Florestan Fernandes, área norte do campus UFSCar São Carlos. Os trabalhos, apresentados na Mostra, têm como pano de fundo São Carlos e Água Vermelha, com a participação de atores locais.

As produções abordam temas como os desafios e alegrias da vida em república estudantil; a jornada do autoconhecimento de uma idosa após sua viuvez; uma pequena cidade aterrorizada por uma figura lendária e os limites entre a vida pública e privada na São Carlos dos anos 80.

A entrada é gratuita, por ordem de chegada até o limite da capacidade do teatro.

O interessados podem acompanhar os preparativos para exibição, acessando o link do evento.

Fichas técnicas dos trabalhos da Mostra:

REPÚBLICA
Found Footage – Suspense/Comédia – 26min – 14 anos
Cinco amigos universitários alugam uma casa com o intuito de montarem uma república. Mal sabem eles, mas a casa é mal assombrada. Antigamente a casa era utilizada como centro para rituais de uma seita. Fatos estranhos acontecem diariamente no interior da casa até que um dos moradores some.

GERALDA
Ficção – Drama – 20 min – Livre
Geralda acaba de ficar viúva depois de cinquenta anos de casada. Ao voltar da missa de sétimo dia para a casa em que morou durante todos aqueles anos, ela decide fazer algumas mudanças.

O HOMEM DO SACO
Ficção – Terror – 23min – 14 anos
Numa pequena e isolada cidade do interior, um rapaz precisa buscar seu irmão caçula enquanto sua mãe está fora a trabalho. Com o Homem do Saco à espreita e uma criança desaparecida, manter seu irmão a salvo não será fácil.

RAPAZ EM AMARELO
Ficção – Drama – 20 min – 16 Anos
São Carlos, 1981. Rodolfo sente os limites entre sua vida privada e profissional tornarem-se cada vez mais tênues quando Alberto é contratado na pequena Lima Advogados Associados.

Serviço:

Mostra de TCCs da Imagem e Som
Data: 13 de dezembro de 2017.
Local: Teatro Florestan Fernandes – área norte da UFSCar, campus São Carlos. Rod. Washington Luís km 235 – SP-310 – São Carlos /CEP 13565-905
Informações: bit.ly/TccsImagemeSom014
Entrada gratuita – verifique a classificação indicativa de cada filme.