• Home »
  • Destaque »
  • USP Filarmônica realiza concerto no Teatro Municipal no próximo dia 28
USP Filarmônica realiza concerto no Teatro Municipal no próximo dia 28

USP Filarmônica realiza concerto no Teatro Municipal no próximo dia 28

Nesta quarta-feira, 28 de junho, às 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, será realizada mais uma edição do Concertos USP/Prefeitura de São Carlos, com a apresentação Ensemble Mentemanuque, que será executada pela USP Filarmônica.
A apresentação contará com a presença dos músicos Rubens Russomanno Ricciardi (piano e direção), Janaína Lemos (soprano e violino), Felipe Rissatti (contratenor), Luís Felipe Sousa (baixo), Alexandre Rosa (flauta), Gilberto Ceranto (violino), Walisson Higor da Cruz (violoncelo) e Giovana Ceranto (cravo), que executarão obras de Johann Schobert, Johann Sebastian Bach, Francesco Cavalli, Felix Mendelssohn-Bártholdy, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Gabriel Fauré, Rubens Russomanno Ricciardi e Franz Schubert.
A entrada para o concerto é gratuita mediante apresentação de convite. Os convites serão distribuídos no Centro Cultural da USP São Carlos, a partir das 8 horas do dia 26 de junho, e no Teatro Municipal de São Carlos, a partir das 9 horas no dia da apresentação, ou seja, 28 de junho.
A série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos” é uma realização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária da USP São Carlos, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e da Prefeitura Municipal de São Carlos, e conta com o apoio do Centro Cultural da USP São Carlos, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e de todos os órgãos dirigentes da USP.
Centro Cultural USP São Carlos
Endereço: Avenida Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt (entrada alternativa pela Rua Carlos Botelho)
Telefone: (16) 3373-8027
Teatro Municipal de São Carlos
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1735, Centro
Telefone: (16) 3371-4339
Por Assessoria de Comunicação do IFSC
Compartilhar