santigold

Santigold – Master of My Make Believe

Os quatro anos que separam a estreia de Santigold até aqui foram conturbados para a artista. Ela andou entre diversos estúdios em busca de uma sonoridade perfeita, um processo que a fez perder o nome de Santogold (que usava em suas apresentações e do primeiro LP) e as turnês com grandes nomes como Bjork, Beastie Boys, Coldplay e M.I.A.,no entanto ela embarcou em diversas aparições em faixas de outros projetos e, apesar do tempo, não sumiu da mídia, visto que a importância do seu primeiro disco ainda conquista os fãs ao redor do mundo com uma espécie de pastiche da música dos anos 00.

Master of My Make-Believe começou a ser apresentado ao público com GO!, no qual os vocais poderosos de Karen O (Yeah Yeah Yeahs) se juntam ao ritmo acelerado das batidas, criando uma ótima introdução ao disco, como a 1° faixa. Em seguida vem a faixa que, sem dúvidas, é a mais radiofônica e interessante canção, a“Disparate Youth”, aonde uma mistura de guitarras e teclados se juntam ao som e vocais tribais, garantindo espaço na cabeça de quem a ouve.

“Freak Like Me”, é outro destaque, trazendo muito da influência da M.I.A em seus trabalhos e a produção de Switch veio reforçar tal semelhança. Com certeza, a faixa mais dançante do disco, provavelmente ao lado de “Big Mouth” (produzida junto com Buraka Som Sistema), renderá diversos remixes para as pistas.

No geral, Master of My Make Believe peca pela falta de ousadia, característica observada no primeiro disco da cantora, se tornando, muitas vezes, apenas uma compilação dos mesmos estilos e métodos já utilizados outrora. Talvez esperássemos algo além, que conseguisse agregar novos estilos ou até mesmo, uma maior definição de somente um; porém, a qualidade e o esforço não conseguem transformá-lo em um disco entediante, os refroes contagiantes e suas batidas ainda conseguirão se manter fortes por aí.

Alexandre Leopoldino

Estagiário em Programação musical na Rádio UFSCar

A seguir, a lista das músicas que você ouve de segunda a sexta-feira, às 16h00, na Rádio UFSCar:

Segunda-feira
1.Go!
2.Disparete Youth
Terça-feira
3.God From The Machine
4.Fame
Quarta-feira
5.Freak Like Me
6.This Isn’t Our Parade
Quinta-feira
7.The Riot’s Gone
8.Pirate In The Water
Sexta-feira
9.The Keepers
10.Look at These Hoes
11.Big Mouth

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>