padrao

Polícia Federal inaugura posto de passaportes em São Carlos

O posto da Polícia Federal em São Carlos para a emissão de passaportes foi inaugurado oficialmente na tarde desta terça-feira (23). O posto fica na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos nº 1.800, no centro.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o superintendente regional da Policia Federal (PF) no Estado de São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, o chefe da delegacia de Policia Federal de Araraquara, Nelson Edilberto Cerqueira, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, o reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araujo Filho, os secretários municipais, Rosoé Donato (Planejamento) e Emerson Domingues (Trabalho, Emprego e Renda) e o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Jackson Justus. Outras autoridades prestigiaram o evento, como os presidentes da Acisc, Alfredo Maffei Neto, e do CIESP, Ubiraci Corrêa.

A emissão de passaportes em São Carlos começou há um mês, a pedido da própria Policia Federal, para que os equipamentos instalados no posto fossem testados com o objetivo de verificar possíveis problemas. Até agora foram emitidos cerca de 850 passaportes.

Roberto Ciciliati Troncon Filho agradeceu a Prefeitura pela parceria que, além do espaço físico, disponibilizou dois funcionários municipais que foram devidamente treinados e, junto com um policial federal, fazem o atendimento.

Na avaliação do superintendente da PF, essa parceria foi fundamental para a abertura do posto em São Carlos. De acordo com ele, o momento que o país vive, com a estabilização da economia e o aumento da renda dos brasileiros, fez crescer a demanda por passaportes também nesta região.

“Com os brasileiros viajando mais para o exterior, houve a necessidade da descentralização dos serviços de emissão de passaportes. Na região de São Carlos esse crescimento na demanda já sugeria a implantação de um posto de emissão de passaportes, por isso nós estamos felizes e agradecidos à Prefeitura que possibilitou a melhoria da prestação deste serviço para a população”, revelou Troncon Filho.

Para o prefeito Oswaldo Barba, essa inauguração realiza um sonho antigo da cidade de São Carlos, que segundo ele já tinha há muito tempo o perfil para abrigar um posto da PF para a emissão de passaportes, principalmente pelo fato de contar com universidades e centros de pesquisa de renome internacional.

“Com esse Posto da PF para a emissão de passaportes os cidadãos de São Carlos e região terão mais comodidade. Antes eles precisavam ir até Araraquara para isso e agora podem fazer mais próximo das suas casas. Quero agradecer imensamente a Policia Federal que entendeu o nosso pleito”, concluiu Barba.

 

Serviço – As pessoas interessadas em tirar o passaporte devem fazer o agendamento exclusivamente pelo site da Policia Federal (www.dpf.gov.br). O horário de atendimento para a emissão do documento é de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13 ás 17h. A entrega dos passaportes é feita das 9 às 11h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>